Funespar participa do Seminário Portos e Sustentabilidade no Itamaraty

Funespar participa do Seminário Portos e Sustentabilidade no Itamaraty

itaA Secretaria de Portos e o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG/COPPE/UFRJ) lançam na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 9 horas, na sede do Itamaraty em Brasília, o Centro Internacional de Referência em Portos e Sustentabilidade – CIRPS.

O lançamento será realizado durante o Seminário Portos e Sustentabilidade, que contará com a participação, entre outros, do diretor do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária da SEP, Antônio Maurício Ferreira Netto, representando o ministro Antonio Henrique Silveira. A presidente da FUNESPAR, Profa. Dra. Danyelle Stringari, ministrará a palestra “Resíduos Oleosos – Aplicação do Plano Nacional de Contingência em Portos Organizados, Instalações Portuárias, Dutos, Navios, Plataformas e suas Instalações de Apoio”.

Centro Internacional de Referência em Portos e Sustentabilidade – CIRPS

O objetivo do CIRPS é promover a temática de sustentabilidade dos portos e suas correlações com a sociedade e o meio ambiente. Também tem a missão de gerar, organizar e disseminar informações científicas tecnológicas de qualidade e excelência.

Na oportunidade, a SEP entregará ao Ministério de Meio Ambiente/IBAMA o Banco de Dados Georreferenciado de Qualidade dos Sedimentos de Dragagem de 18 portos brasileiros: Sistema de Monitoramento Ambiental Portuário – MoniPort, que foi produzido pelo IVIG.

Assessoria de Comunicação Social
comunicacaosocial.sep@planalto.gov.br
(61) 3411.3702




Comments are closed.